1000 ideias maravilhosas para você colocar em prática no seu casamento – [Parte 2]

Começamos no artigo passado a citar 1000 ideias para fazer de seu casamento, um ambiente perfeito para os convidados e as futuras memórias!

Continue acompanhando:

Veja algumas das sugestões em fotos de paletas de cores que vão te ajudar de forma mais fácil e ilustrada. Essas são as cores decorativas mais pedidas em casamentos, acompanhe:

Dicas para escolher as cores da decoração:

Você deve escolher um tema, e depois as cores que combinam com ele. Algo que tenha a ver com o casal como carnaval, praia, sítio ou inverno.

É legal selecionar um assunto que tenha a ver com os dois ou até com a maneira que se conheceram.

Converse com o seu parceiro e questione quais são as cores que ele mais gosta, pois isso fará com que ele também esteja presente em todas as decisões da cerimônia.

Dê muita atenção às luzes que será usada no evento, principalmente se acontecer no período noturno. Luzes coloridas podem causar grande distorção ao ambiente.

Procure a ajuda de alguns amigos designers, pois eles certamente entendem sobre combinações e cores, e isso será muito útil na hora de decidir o que realmente vai ser utilizado nesse momento tão especial e único.

Decoração com velas e flores

Esses certamente são elementos essenciais na composição da decoração. Na galeria de fotos que reunimos para você, têm diversas referências de organização com diversos tipos de flores (com preços variados para sustentar todos os orçamentos) e velas. Se a grana para as flores estiver bem curtinha, saiba que você encontra uma infinidade de flores de campo, e elas são uma das opções mais delicadas e baratas para a decoração. Com cores variadas e uma beleza chamativa, essas flores podem ser uma opção perfeita para enfeitar a sua festa ou até mesmo para elaborar o seu buquê.

Combinações de cores e ideias de temas

Se você se render ao casamento temático preto e branco, saiba que essa é um dos temas mais em conta para decorar, pois os noivos se tornam a principal decoração. Os convidados costumam ir vestindo trajes em preto e branco, o que se torna uma opção viável para eles também, já que a maior parte das pessoas já possuem um lindo vestido ou terno preto em seu guarda-roupa.

Alugar um vestido e terno não é algo muito barato, pois além da roupa, os convidados costumam gastar com make, sapatos, bolsa combinando e penteado, o que pode pesar no bolso daquela pessoa que você tanto ama e deseja dividir esse momento tão especial.

Decoração temática

Não importa a época do ano, pois sempre vai ser alguma estação e, portanto, você vai poder fazer uma recepção de casamento temático sazonalmente. Feriados, como Dias dos Namorados, Natal, Ano Novo e Páscoa são temas lindos e fáceis de decorar. Você também pode enfeitar de acordo com a época do ano em que estamos tipo inverno, primavera, outono ou verão.

Um exemplo: Se o seu casamento for acontecer durante a primavera, você pode usar um tema de jardim, incluindo pequenos vasos de plantas e ferramentas de jardinagem como peças centrais. Decorações assim oferecem uma grande economia nas flores, além de se destacar nos pequenos detalhes.

Decoração Zen

Esse tema pede algo mais relaxante, pacífico e refrescante. Optar por uma fonte de água onde os convidados passam por ela no hall da recepção é algo completamente encantador.

Colocar alguns guarda-sóis de papel, jardim de pedra, lanternas, árvores bonsais e origamis também torna o ambiente leve e lindo. Podemos afirmar que os convidados terão um monte de diversão com este tema, se tornando algo marcante para todos.

Essa ideia é muito legal, porém existem outros temas que se adequam ao casal, como o tema rural, cinematográfico e vintage, porém você precisa escolher o que mais combina com o seu momento.

Decoração com Chalkboard

Esse tema é rico em detalhes e se torna extremamente elegante, principalmente se você deseja destacar a entrada.

Decoração simples

Existem várias sugestões lindas para aqueles que estão buscando fazer uma cerimônia mais simples, não deixando de lado o encantamento que o momento proporciona.