29 utilidades maravilhosas que o shampoo de bebê tem

Certamente você já conhece algumas propriedades benéficas do shampoo para bebês, ele não agride os olhos, deixa um cheirinho gostoso e os cabelos ficam extremamente sedosos.

Agora, será que você sabia que ele também pode ser um ótimo removedor de curativos? Ou que o produto também é capaz de desentupir vaso sanitário? Pensando nisso, reunimos especialmente para você 30 utilidades inusitadas que o shampoo de bebê tem e você certamente não conhece, acompanhe:

Para fazer uma limpeza completa nos pincéis de maquiagem

Se você costuma comprar aqueles removedores caros para limpar profundamente os seus pincéis, saiba que, misturar algumas gotinhas de shampoo de bebê com um pouco de água pode limpar delicadamente os seus pincéis. Depois é só deixar secar a sombra e pronto, seus pincéis ficarão limpinhos novamente.

Deixar o couro novinho de novo

Esses shampoos que contém em sua fórmula o óleo mineral podem fazer maravilhas em acessórios e sapatos de couro. Pingue algumas gotinhas em um pano limpo e macio e esfregue vagarosamente, logo depois de realizar esse procedimento, você vai notar o efeito imediato no couro.

Tire curativo sem dor

Para que você não arranque a pele junto com o curativo, coloque algumas gotinhas do shampoo de bebê nos buraquinhos do curativo, depois espere alguns minutos e tire-o normalmente.

Deixar o seu cromado novo novamente

Se o cromado das rodas do seu carro está feio, faça uma mistura de shampoo com bicarbonato, depois é só esfregar a região do metal e pronto, tudo estará brilhando como se fosse novo.

Depilação sem complicação

O shampoo de bebê também pode ser muito útil na hora de substituir o creme de barbear. Além de não ressecar a pele, ele também oferece suavidade durante a depilação. Com a pele molhada, passe um pouco de shampoo na área a ser depilada e passe a gilete normalmente.

Ótimo lubrificante

Se você está sofrendo com o zíper daquela roupa preferida, porcas ou parafusos emperrados ou enferrujados, pingue algumas gotinhas de shampoo para bebê, pois ele vai ajudar a desemperra-los com muita facilidade. Gavetas e portas também vão parar de fazer aquele barulho chato quando recebem algumas gotas do líquido.

Removedor de maquiagem

Se você não se lembrou de comprar o demaquilante, pegue um pedaço de algodão e embebeda com shampoo e um pouco de água morna, depois é só limpar a sua pele normalmente. Como o produto não arde os olhos, você pode passá-lo nos olhos também.

Paredes limpas

Para deixar as suas paredes limpinhas, dissolva o shampoo de bebê em um balde com água morna, depois esfregue as paredes usando uma esponja macia ou pano limpo.

Limpar as plantas de casa

Você também pode realizar uma limpeza profunda nas folhas de suas plantas sem agredi-las. Basta colocar algumas gotas em um balde cheio d’água, depois molhe uma toalha nesta mistura, torça e limpe as folhas de suas plantas. O shampoo vai deixar as folhas brilhantes e muito mais saudáveis.

Dê uma ajudinha para a manicure

Para deixar as suas unhas bem limpinhas e as cutículas macias, encha uma pequena vasilha com shampoo, deixando as pontas dos dedos mergulhados por alguns minutinhos.

Dê um delicioso banho no seu cachorro ou gato

Como o produto tem uma fórmula mais suave e é hipoalérgico, você pode dar um delicioso banho no seu animalzinho sem se preocupar se o produto vai causar alergia ou outros danos à saúde do seu bichinho.

Mergulhos cristalinos

Para você deixar a sua máscara de mergulho bem limpinha, esfregue algumas gotinhas de shampoo por dentro da máscara de mergulho e depois as lave com água do mar. Isso vai fazer com que a lente não fique completamente embaçada.

Use-o no lugar do sabonete

Você também pode substituir o sabonete líquido por shampoo de bebê, pois além de ser neutro ele também é hipoalérgico, e oferece uma alta hidratação e proteção a pele ressecada.

Esfoliante corporal

Esse produto também pode ser utilizado com um ótimo esfoliante corporal. Basta você misturar um pouquinho de açúcar ou sal (só não coloque muito para não arranhar a pele), depois aplique essa mistura por todo o corpo, fazendo delicados movimentos circulares.

Limpeza delicada

O shampoo de bebê também pode ser muito útil na limpeza das roupas íntimas quanto qualquer detergente específico para a peça. Você pode usá-lo nas lavagens à mão, no banho ou na máquina.

Limpeza pesada

O shampoo também pode ser utilizado na limpeza de peças mais sujas. Basta você colocar uma quantidade boa de shampoo para lavar as roupas mais encardidas em sua máquina de lavar, depois é só fazer o ciclo completo e pronto, suas roupas ficarão limpinhas.

Limpeza nada delicada

Se a roupa está manchada com tinta, basta aplicar algumas gotinhas e deixar agir por alguns minutos. Depois esfregue o local que está manchado, enxágue e repita o processo até notar que a mancha realmente saiu.

Olhos irritados ou secos

Se você tem alergia ou olhos ressecados e precisa fazer a limpeza das sobrancelhas e dos cílios para remover a maquiagem, basta usar o shampoo de bebê. Os resíduos de maquiagem ou o excesso de oleosidade pode alterar a composição da lágrima, que é a responsável por hidratar os nossos olhos. Sendo assim, você deve usar um produto que ajude a manter a saúde dos seus olhos, como o shampoo de bebê, que além de proteger, ela também proporciona uma hidratação leve para a pele oleosa.

Revitalize a pele

Antes de dormir, passe uma quantidade pequena de shampoo nos pés e pernas, depois coloque meia e uma calça. Isso fará com que você acorde com as pernas limpas, cheirosas e muito macias. Mesmo sendo hipoalérgico, é bom buscar a opinião do seu dermatologista antes de seguir essa nossa dica.

Na banheira

Se você tem uma banheira, porém não tem sais, isso não é mais problema! Coloque um pouquinho de shampoo de bebê na água morna e tome um delicioso banho.

Para retirar manchas de sangue

Se sua roupa branca sujou de sangue, basta pingar algumas gotas de shampoo diretamente na mancha, depois cubra a região com uma toalha molhada, deixe a solução agir por 20 minutos e veja o milagre acontecer.

Roupas brancas ainda mais brancas

Se você quer usar aquela roupa branca que faz muito tempo que está guardada, porém notou que ela está amarelada, use o shampoo como pré-lavagem e você vai notar que a peça ficará extremamente branquinha e cheirosa novamente.

Não ficar com “olho de panda”

Quando dormimos de rímel, é muito comum acordarmos com os olhos todos borrados. Como esse shampoo não causa nenhum tipo de irritação nos olhos, você pode usá-lo para remover a maquiagem mais pesada que fica por volta dos olhos. O indicado é limpar toda a pele antes de ir dormir.

Limpar o vaso sanitário

O shampoo de bebê também é um ótimo produto para fazer a limpeza do vaso sanitário, pias e banheiras. Você deve misturar o produto com água e depois esfregar a peça com a ajuda de uma esponja.

Limpar a cozinha

Você também pode usar esse poderoso shampoo para fazer uma limpeza mais completa em sua cozinha. Basta pingar algumas gotas do shampoo em um tecido limpo e macio. O produto é capaz de remover facilmente as manchas de comida, gordura ou qualquer outro tipo de sujeira.

Manchas no tapete ou carpete

Se você derramou café, chocolate ou outro alimento que manchou o seu carpete ou tapete, não se preocupe, basta pingar algumas gotas de shampoo com um pouquinho d’água e vá secando delicadamente com um papel toalha ou guardanapo. Faça esse procedimento até que você note que a mancha finalmente sumiu.

Tirar a oleosidade de escovas ou pentes de cabelo

Pegue uma bacia ou pote e encha com água morna, misturando algumas gotas de shampoo. Mergulhe suas escovas e pentes e deixe agir por alguns minutinhos, depois é só secá-los com uma toalha limpa e seca.

Desencolher roupas

Se sua roupa preferida encolheu depois da lavagem, saiba que o shampoo de bebê pode ser uma opção para solucionar esse probleminha. Coloque a roupa de molho em uma mistura de: 1 litro de água morna com uma colher de sopa por aproximadamente 30 minutos. Depois lave como de costume até tirar o excesso e coloque a roupa em cima de uma toalha limpa e seca, comece esticá-la delicadamente com as mãos, até você notar que a peça chegou no tamanho que era antes.

Desentupidor de vaso sanitário

Essa nossa última dica certamente vai ser útil em vários momentos. Para desentupir o vaso sanitário com mais facilidade, despeje um pouco do produto nas paredes internas do vaso, bem perto do problema que está provocando o entupimento, deixe em descanso por aproximadamente 15 minutos e depois dê descarga.