5 coisas que é pecado o cristão fazer enquanto namora

Um tópico que tira a paz de muitos jovens cristãos, é o que eles podem fazer durante o namoro para não pecar perante Deus.

Sabemos que o que o mundo prega é: Tudo é livre se existe amor e ambos usem camisinha.

Mas não é bem por esse lado! Tem dúvidas? Então veja só.

Coisas que o cristão não deve fazer durante o namoro

1. Sexo

sexo

Não caia nos conselhos mundanos! A Bíblia já nos esclareceu que isso é pecado. A palavra ‘fornicação’ significa atividades sexuais fora do casamento, logo:

Fornicação é considerada um pecado grave, assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e roubo. — 1 Coríntios 6:9, 10; Revelação (Apocalipse) 21:8

Em Hebreus 13:4, ainda está escrito que Deus julgará os fornicadores. Quer mais uma confirmação?

Em I João 5:3, diz que sermos obedientes às leis divinas sobre moralidade sexual, é uma prova do nosso amor ao Senhor.

2. Materializar pensamentos

Muitos cristãos se perguntam: É errado eu desejar minha namorada?

Jovem, tenha em mente o seguinte. O desejo é um reflexo humano natural, somos constantemente atraídos por coisas que conseguem estimular nossos sentidos.

Sentir atração é normal, não pecado. Veja que na criação da mulher para o homem, Deus disse:

“E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne” (Gênesis 2:23)

Não parece nada atrativo, mas nesse contexto, o homem com essas palavras estava demonstrando seu desejo pela mulher.

Mas cuidado! O pecado está em se deixar levar por tais pensamentos. Querer colocá-los em prática pode ser sua perdição.

3. Traição

Mesmo estando na fase do namoro, a traição é sim considerada um pecado. Muitos tem dúvidas nisso e acham que durante o namoro não tem problema, mas tem!

Sabe porque? O casamento é a união oficializada perante os homens. Mas a união com sua parceira se torna oficial perante Deus quando vocês se comprometem a permanecerem juntos, quando oram um pelo o outro juntos.

4. Namorar para se conhecer

Não chega a ser considerado um pecado exatamente, mas é um pensamento muito errado que alguns jovens que começam a namorar tem.

O cristão não namora para se conhecer. Se você quer namorar, esteja ciente que o compromisso que está assumindo é quase o mesmo que o de um noivado.

A maneira como tudo está sendo levada hoje em dia faz isso parecer radicalismo, mas não é.

5. Namorar um incrédulo

Namorar quem não é crente se você sempre cresceu nos ensinamentos de Deus, é desobediência.

No antigo testamento, o conselho do Senhor era que seu povo não se relacionasse com pessoas que não o temessem.

Isso não mudou no novo testamento.

“que união há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente” (2Co 6.14-16)

As coisas santas de Deus não combinam com as mundanas.