5 coisas que você acha que estão na Bíblia mas é mentira!

Muitas pessoas se julgam conhecedores da palavra de Deus mas nem sempre é bem assim.

Algumas cometem enormes equívocos espalhando coisas que nem no livro sagrado estão!

Separamos alguns exemplos para você:

Jesus aceita o agir dos pecadores e cobradores de impostos

Esta afirmação é difundida por aí por diversos meios mas se trata apenas de uma distorção do que a Bíblia realmente fala.

E isso aconteceu na refeição em sua casa, eis que, muitos publicanos e pecadores comiam com Jesus e seus discípulos. Os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come vosso mestre com os publicanos e pecadores? Mateus 9,10-11.

Só porque Jesus aceitou comer com essas pessoas, não demonstra que ele estava aceitando o que estavam fazendo.

Mas quando Jesus ouviu isso, ele disse: Não é o saudável que precisa de médico, mas sim os que estão doentes. Mas ide e aprendei o que significa: Misericórdia é o que eu quero, e não sacrifício! Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores. Mateus 12-13

Jesus realmente se sentou com esses pecadores mas não para concordar com seus atos pecaminosos. Ele amou essas pessoas e buscou fazê-las adentrar o arrependimento.

A postura que Jesus teve nessa passagem, assim como em todas descritas na Bíblia, foi de não ser passivo com o pecado.

 

Todos são pecadores

Já está citação pode estar muito próxima de ser bíblica, mas vamos refletir mais um pouco a respeito.

No livro de Romanos 3,23 está escrito que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.

Dessa forma, qual é a diferença entre “todos pecaram” e “todos são pecadores?”

O detalhe está no tempo da conjugação.

Todos pecaram é uma afirmação verdadeira. Também está escrito em 1 João 1.8 que ‘Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.’ 

Mas é onde a maioria das pessoas se engana.

Só porque eu fui um pecador, não significa que eu preciso continuar sendo um. Conhecendo a palavra de Deus, você já ganha uma responsabilidade de se desviar de coisas pecaminosas e se arrepender pelos seus antigos atos.

Mas agora livrai-vos de todas essas coisas: ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintam mutuamente! Pois vos ja vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo homem, que é renovado em conhecimento, segundo a imagem do seu Criador. Colossenses 3,8-10.

O velho homem citado foi sim um pecador, mas que abandonou seus pecados.

Em 1. Pedro 1,15 diz ainda: Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda maneira de viver.

Então veja bem, na Bíblia não diz em nenhuma hora que devemos ser pecadores.

Crer em Jesus é tudo o que é preciso para chegar ao céu

Essa frase é sim realmente bíblica mas muitos distorcem a parte que dita ‘crer em Jesus’.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3,16.

Não é suficiente e certo crer apenas que existiu um homem na terra chamado Jesus e que ele quer te salvar. Você precisa crer em todas as obras maravilhosas que ele realizou por aqui como de fato fez.

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis; Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os que se prestam a fornicação, ou, que praticam a prostituição, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Cor 6,9-10.

Nesse trecho notamos como pode ser realizada a confusão. Em primeiro, parece que é suficiente apenas crer em Jesus para ter a vida eterna, mas logo lemos em Coríntios que os injustos não herdarão o reino de Deus.

Se você realmente crê em Jesus, e cada coisa que está escrito sobre ele, então você não seria injusto. Você faria qualquer coisa para manter-se longe do pecar. Correto?

Tudo atua para o bem no final

Isso é algo muito dito para consolar as pessoas.

O problema é que não são palavras escrito na Bíblia.

Romanos 8.28: Pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que por seu conselho foram chamados.

É apenas dito que as coisas cooperam para o bem. Entretanto, alguém em algum momento adicionou a palavra ‘no final’ e mudou-se completamente o significado. Uma passagem linda para ser grato por tudo tornou-se algo comum dito para consolar.

 

Seja sempre grato por algo

Esta é uma interpretação muito fraca sobre o versículo de 1 Tessalonicenses 5:18: Dai graças por tudo! Porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

Ser grato por algo e grato por tudo são coisas bem distintas. Você como filho do soberano deve ser grato por TUDO.

Não seja grato pelas coisas boas apesar das ruins. Seja grato inclusive pelas coisas ruins, pois essas nos ensinam muita coisa.

Nós deveríamos ser gratos se somos pobres ou deficientes, ou desempregados, ou seja o que for. As provas pelas quais passamos cooperam apenas para o bem de nós, apesar de tudo, e como se pode não ser grato por uma vida cheia de coisas boas apenas?