5 pecados que muitos ignoram mas levam a morte espiritual!

Muitas pessoas tem o hábito de confundir as gravidades do pecado. Não existe um grupo seleto de ‘pecados de morte’.

Esse é um termo errôneo utilizado e repercutido por muitos por aí. Em nenhum lugar da Bíblia se diz que se tem certos pecados que são ‘de morte’.

Absolutamente todos os pecados levarão à morte caso o pecador não se arrependa. Não se tem na Bíblia uma distinção entre pecadinho e pecadão.

Claro, sabemos que existem sim pecados que acabam sendo maior em sua gravidade.

Esquecimento

Entretanto, cai ao nosso esquecimento coisas que são pecados mas que se tornaram ‘normais’ no mundo em que vivemos hoje.

Vigia! A mídia está aí para propagar falsas certezas e ideias! Não se deixe cair em tentação porque o preço é alto.

Pecados que se tornaram comuns

1. Adultério

Esse pecado com certeza deve liderar a lista dos que mais acontecem nesse último século.

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. ” Mateus 5:27-28

O adultério é citado em diversas e diversas passagens do novo e velho testamento. O casamento é pregado pelo Senhor como uma união sagrada, portanto, não se engane.

Se você sente no coração que está errado, é porque não existe o consentimento de Deus.

2. Fornicação

A fornicação nada mais é que qualquer relacionamento de âmbito sexual fora do casamento. E hoje em dia é mais comum que qualquer coisa.

Na Bíblia a fornicação também é citada como imoralidade sexual ou prostituição.

Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Mateus 15:19

3. Roubo

Os noticiários trazem tantas notícias de pessoas roubando o próximo que passamos a enxergar essa atitude como ‘normal’ de nossa sociedade.

O que não podemos esquecer é que Deus já nos ensinou logo no início do mundo que esse era um caminho que devia ficar longe dos santos filhos dEle.

4. Incredulidade

Não crer e temer a Deus é uma porta para todos os tipos de pecados entrar. Quando você não teme ao Pai, tudo lhe parece lícito e tudo você faz sem pensar nas consequências futuras.

5. Inveja

Esse aqui com certeza é um dos mais cometidos mesmo sem querer pois somos falhos e errantes! Mas a Bíblia já citava a inveja como um pecado. O grau pode ser baixo, mas leva a perca da salvação do mesmo jeito!

Em todos os casos devemos orar para que Deus nos ajude a acertar sempre, e retirar maus desejos de nosso coração. Se você comete algum desses pecados ou já cometeu, não se desespere.

Existe um Deus todo misericordioso que deu o seu unigênito filho para morrer por você e te salvar desses pecados. Tudo que você precisa fazer é se arrepender de alma.