Você acredita em tudo que vê na net? Olhe estas 8 fotos:

O fotógrafo cearense Gilmar Silva retrata pessoas em terrenos onde o mato cresce à vontade, ao lado da poça d’água que acumula na rua, entre as plantas do jardim. Consegue imagens originais retiradas de cenários simples.

O gosto pela fotografia foi ganhando aos poucos, por influência do irmão, mas há 4 anos que se dedica profissionalmente. Natural de Cascavel, com 25 anos de idade, ele diz que teve que apurar o olhar para sacar o máximo entre as poucas opções que sua cidade oferece.

O reconhecimento é tamanho que ele já tem 230 mil seguidores nas redes sociais e o seu trabalho vem fazendo sucesso entre clientes e profissionais.

No início, conta, teve dificuldades em convencer seus clientes a fotografar no lugar que ele escolhia: “Eles não acreditavam que daria certo aí eu tentava fazer um acordo. Por exemplo, se eles tivessem escolhido fotografar na praia, eu concordava mas pedia para passar antes noutro local, que podia ser uma simples poça d’água. Apesar de acharem estranho, eles topavam. E aí fui criando o meu trabalho, as pessoas confiam hoje nos cenários sugeridos por mim”, diz Gilmar, que já ministrou workshops sobre fotografia criativa em Recife (PE) e Brasília (DF).

Além dos locais inusitados, o jovem diz que é apaixonado também pela edição de imagens, onde utiliza o Photoshop para finalizar o seu trabalho.

O principal meio de divulgação do trabalho do cearense tem sido o Instagram, onde a série ‘Foto x Local’, que mostra o resultado final e como a foto foi produzida, tem conquistado e atraído cada vez mais admiradores

Confira um pouco do trabalho de Gilmar nas imagens a seguir