Aprenda a valorizar o seu corpo usando a calça jeans certa

Sempre temos aquela peça de roupa que não conseguimos abrir mão de jeito nenhum, podemos dizer que é quase que impossível não ter uma calça jeans no armário. Ela é uma roupa clássica que vale a pena investir, especialmente porque ela nunca sai de moda nunca.

Pode mudar os cortes, formatos e cores que estão em alta, porém essa peça sempre dá um jeitinho de aparecer nas passarelas, estando entre as peças mais desejadas no mundo feminino.

Para você não errar na escolha, reunimos algumas dicas especiais de como usar o jeans e quais são as melhores opções para acompanhá-lo.

Veja 5 modelos para você investir e acertar na produção:

Skinny

Esse modelo de calça jeans faz muito sucesso entre as mulheres, e se tornou uma peça coringa no armário feminino. Ela fica grudada no corpo e, diferente de outros modelos, todo o seu comprimento é mais “justinho”, o que destaca perfeitamente as curvas femininas.

Na hora de adquirir essa peça, lembre-se da regra da compensação: apertado embaixo e larguinho em cima.

Escolha as camisetas mais soltinhas para acompanhar o jeans skinny, como está ilustrado na foto. Você também deve apostar nos terninhos, jaquetinhas ou no jeans color preto, como está ilustrado na foto.

Calça jeans certa

Magrinhas: Se você deseja dar mais volume ao seu corpo, aposte nas sobreposições de peças, sempre procurando variar o comprimento.  Ou seja, opte por um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou use camisa mais comprida por cima da calça. Isso vai oferecer uma marcação perfeita da sua silhueta.

Gordinhas: Se você possui coxa grossa e o quadril largo, também precisa fazer a escolha certeira, especialmente se deseja valorizar ainda mais o seu corpo. Escolha casacos e camisetas compridas, pois isso vai afinar o seu corpo e redesenhá-lo maravilhosamente.

Baixinhas: As mulheres baixinhas também podem usar esse modelo de calça jeans, porém devem contar com a ajuda de um sapato de salto alto e de tom sobre tom, ou seja, sapato e calça com cores semelhantes, pois isso irá valorizar o look e deixar você com o corpo elegante.

Flare

Esse modelo está super em alta nesse inverno. A calça flare é mais justa no quadril e mais larga abaixo do joelho. Sua boca é um pouco mais aberta, se comparada com a parte da cintura.

Como ela oferece um destaque maior na parte do quadril, o correto é que você use esse modelo com t-shirts mais soltinhas e curtinhas, como mostra a foto.

Calça jeans certa

Magrinhas: Se você tem um corpo magro, aproveite isso e use a calça flare combinando com t-shirts delicadamente largas, podendo adaptar também as camisetas por dentro da calça, deixando-as mais folgadinhas. Se você seguir essas dicas certamente irá notar que o modelito deu uma sensação de volume ao corpo, além de oferecer muito conforto e segurança.

Gordinhas: Lembre-se que, esse modelo tende a realçar ainda mais o quadril, por isso o ideal é que você combine um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima do look.

Baixinhas: Se você é baixinha, não dispense os benefícios que o salto proporciona ao seu corpo, pois além de alongar a silhueta, o salto faz com que seu visual não fique com uma aparência achatada. Você pode combinar qualquer tipo de salto, até as plataformas, se caso gostar.

Jegging

Esse modelo é muito parecido com o skinny, porém a sua única diferença está em sua composição. Isso porque o seu tecido possui mais stretch do que todas as outras calças e, por isso, se torna mais confortável e leve que o da calça skinny. Seu nome vem: Jeans + legging = Jegging!

Você pode fazer uma ótima sobreposição, seguindo a mesma regrinha utilizada com as calças skinny. Usa com t-shirts mais comprida e larguinha ou preferindo aquelas que possuem uma lavagem mais escura, pois se torna de fácil combinação com outras peças.

Calça jeans certa

Magrinhas: Você também deve seguir aquela regrinha de comprimentos diferentes e sobreposições. Outra dica legal é utilizar estampas maiores e cores vivas na parte de cima, pois isso vai dar a impressão de volume.

Baixinhas: Use peças de tons parecidos, especialmente se você deseja dar uma alongada na silhueta e ganhar um efeito mais longilíneo.

Gordinhas: As mulheres mais cheinhas devem deixar de lado aquelas peças com lavagens mais claras, sempre preferindo usar tons mais escuros para valorizar o seu corpo.

Boyfriend

Esse modelo possui um corte mais reto, masculino e amplo, por isso proporciona aquela impressão de que a calça é do seu namorado.

Usar peças masculinas está em alta, porém você não precisa ganhar uma aparência masculina para fazer isso, não é mesmo? Para usufruir da moda, você deve seguir algumas regrinhas clássicas e sutis: Use com sapatos bem femininos, dobre a barra da calça e use com regatas mais justinhas e camisetas delicadas, assim como mostra na foto.

Calça jeans certa

Magrinhas: Como esse modelo de calça já é mais larga que as outras, uma opção legal para dar mais volume ao corpo é apostar nos jeans com lavagens claras.

Gordinhas: Use com casacos ou terninhos mais compridos, aqueles que cobrem o seu quadril.

Baixinhas: Se você é baixinha e deseja usar a calça boyfriend, prefira combiná-la com sapatos mais próximo do seu tom de pele e de salto mais alto.

Reta

De todos os modelos citados acima, o reto é com certeza aquele que não deve faltar no guarda-roupa feminino. Seu corte é o mesmo do joelho até a barra, por isso não existem regras para usá-lo. Você pode escolher a sua produção, sem medo de errar.

Calça jeans certa

A nossa dica é escolher peças mais escuras durante a noite, seja para ir pra balada ou cinema, como mostra a foto que selecionamos para você. Prefira deixar as lavagens mais claras para usar no dia-a-dia.

Agora que você aprendeu a maneira correta de como usar cada modelo de calça jeans, prefira os modelinhos que valorize o seu corpo e arrase em qualquer ocasião.