Fernanda Brum descobre doença, faz comunicado comovente e fãs lamentam: ‘Ela não’

Sendo uma das cantoras gospel mais conhecidas atualmente aqui no Brasil, e principal contratada da gravadora MK, Fernanda Brum utilizou suas redes sociais para dar uma triste notícia.

Ontem, 10, ela publicou em sua fã page no Facebook, sua intenção de retirar um ano longe dos holofotes e palcos.

O afastamento é necessário por conta de sua saúde.

Portando licença médica, Brum lamenta não poder cumprir alguns compromissos que teria para este ano ainda.

A doença

A cantora foi diagnosticada com Síndrome de Burnout. Essa doença tem como sua principal causa, o acúmulo de tarefas, a determinação e preocupação excessiva no profissional.

O seu corpo entra em um estado de esgotamento total por conta dos afazeres diários. Toda a energia que você tinha antes, desaparece e é substituída por irritação, desânimo, sensação de fracasso.

Psicólogos afirmam que quem possui esta síndrome, tem o risco de sofrer acidentes no dia-a-dia, desde dos mais leves aos mais graves, como um acidente de carro, por exemplo.

A doença tem sim traços depressivos.

Além de Brum, outros famosos do universo gospel já revelaram problemas semelhantes.

O padre Fábio de Melo teve problemas este ano com a síndrome do pânico.

Leia o comunicado dela:

“Começa hoje meu final de semana! Apesar de estar ainda de licença médica,estarei cumprindo esses dois compromissos!Peço orações de todos e compreensão daqueles que ainda não poderei atender,um a um,por conta da estafa, esse esgotamento só acontece em quem existe,quem está vivo e trabalha além do que pode. Estou escrevendo novo livro e provavelmente 2018 entrarei em um ano compatível a um ano sabático. Estarei servindo apenas a minha igreja local e fazendo grandes eventos mensais. Dessa maneira piso no freio adequadamente e consigo cumprir compromissos importantes para meu Deus e minha família …. É pessoal! Eu preciso descansar … essa é a 3ª ou 4ª vez que passo por isso,vamos falar sobre essa experiência por esses dias no meu canal, vamos falar sobre a síndrome de #Burnout”

Os fãs da cantora lamentaram demais nas redes sociais e estão orando para que ela se recupere logo.