Garota com depressão pede “corte tudo”, mas a cabeleireira não aceitou…

A depressão é uma doença série e dividida em diversos níveis. Em certos casos, a pessoa depressiva deixa de realizar atividades simples do dia-a-dia, como por exemplo, pentear o cabelo.

Essa americana de 16 anos, que mora em Iowa, estava vivendo exatamente essa situação.

Sua história repercutiu pela web e está comovendo muita gente!

A cabeleireira Kayley Olsson ouviu dessa jovem as seguintes palavras: Pode cortar tudo, por favor.

Porém, pensando em uma garota tão linda ficar careca, tendo que enfrentar depois o preconceito e a auto-aceitação, ela negou o pedido.

Ao invés disso, decidiu trabalhar para restaurar os fios daquela jovem.

Kayley como de costume, postou em suas redes sociais o antes e depois da transformação e foi daí que saiu o sucesso da história.

Note que Kayley também é jovem, entretanto, sua juventude não impediu ela de enxergar a situação em que aquela menina estava, o sofrimento que lhe atingia.

E tocada com tudo, o mais bonito é que ela decidiu agir!

Veja o que ela relatou no Facebook:

“Hoje eu vivi uma das mais difíceis experiências que eu poderia passar com um cliente. Prefiro manter essa aqui anônima. Uma garota de 16 anos que tem depressão há anos, me procurou para cortar totalmente seu cabelo.

Ela me contou que não tem ânimo para mais nada na vida, e que só se levantava para fazer suas necessidades básicas como ir ao banheiro. Há algum tempo ela voltou a estudar, e hoje seria o dia de tirar a foto para o livro anual.

Quando ela chegou ao salão, suas únicas palavras foram para cortar tudo. Vendo ela daquele jeito, meu coração doeu, pesou. Eu só queria que ela garota tão linda e jovem voltasse a sorrir. Fizemos de tudo para recuperar o cabelo e talvez um pouco da alegria dela de volta.”

Resultado:

cabelo de adolescente

cabelo de adolescente

Fica aqui o alerta! Depressão é algo sério, não é brincadeira. Cuide de quem está a sua volta e se detectar qualquer sintoma, não ignore, ajude.