Transição Capilar: Conheça os procedimentos corretos para adquirir resultados impressionantes

A moda muda constantemente, e certamente você já deve ter notado que os cabelos cacheados e black power voltou com tudo, caindo no gosto de centenas de mulheres.

Há alguns anos atrás, as mulheres costumavam não assumir os seus lindos cachos e sempre estavam no salão alisando as suas madeixas, fazendo de tudo para esconder a beleza dos seus fios encaracolados.

Conforme os anos foram se passando, esse costume foi apresentando grandes transformações, e atualmente, inúmeras mulheres enfrentam a transição capilar para finalmente recuperar o seus belos cachos.

Existem vários métodos que oferecem resultados surpreendentes, mas a transição capilar é uma das mais procuradas nos salões de todo o Brasil. Logicamente que, quando o assunto é cabelo, muitas dúvidas surgem, e para quem não sabe como esse processo funciona, vamos explicar detalhadamente como a transição capilar funciona e quais são seus resultados, acompanhe:

O que é Transição Capilar?

O processo se resume na retirada de toda a química presente em seu cabelo, fazendo com que ele volte a crescer de forma natural e benéfica. Quando você decide abandonar qualquer tipo de procedimento que altera a textura dos seus fios, como o alisamento, chapinha, permanentes, progressivas e definitivas, você automaticamente está devolvendo a beleza e saúde para a sua estrutura capilar.

Como realizar a transição capilar?

Certamente você já notou que para que transição aconteça naturalmente, você vai ter que parar de fazer quaisquer tipos de processos químicos que possa alterar a aparência e saúde de seus cabelos, como por exemplo, aqueles que citamos acima, porém existem alguns detalhes que você precisa conhecer, acompanhe o restante do artigo abaixo:

Quanto tempo dura transição capilar?

Essa é uma pergunta muito frequente entre as mulheres que estão desejando se render a Transição Capilar. A durabilidade é certamente o tempo necessário para que o seu cabelo esteja no comprimento ideal que você deseja ter. Muitas mulheres preferem esperar a raiz crescer, cortando seus cabelos aos poucos até retirar totalmente a parte que contém a química, que é o chamado Big Chop.

O que realmente é o Big Chop?

Ele é uma técnica que envolve o total corte do cabelo em que está presente à química. E exige que a mulher retire um tamanho considerável do seu cabelo. Logicamente que, depois que o seu cabelo já tiver alcançado um comprimento adequado com os fios naturalmente cacheados, você vai precisar fazer algumas hidratações e dedicar alguns cuidados básicos para que ele apresente a aparência desejada.

O que é o cronograma Capilar

Vamos apresentar para você uma maneira excelente de planejar e se ter uma base de quais cuidados é necessário ter com as suas madeixas cacheadas. Esse cronograma pode ser realizado durante e depois da transição, acompanhe:

Ela é uma sequência de cuidados, hidratação, nutrição, umectação e reconstituição. O cronograma capilar é bem simples e certamente irá te ajudar nessa transição capilar, oferecendo os resultados desejados.

Conheça os cuidados necessários para obter bons resultados durante e depois da transição

Quando o assunto envolve os cabelos, logicamente que toda mulher fica atenta para descobrir quais são as prevenções necessárias para garantir um bom resultado. E se você está desejando se livrar de toda a química que está presente em suas madeixas, querendo ter de volta os seus cachos, podemos garantir que o tratamento ideal é sem dúvida a transição capilar.

Para que isso finalmente aconteça, você deve ficar atenta aos cuidados necessários durante e depois do procedimento, pois só assim você ficará completamente satisfeita com os efeitos.

Durante a transição

Infelizmente, muitas mulheres acabam desistindo do procedimento quando notam que a raiz está crescendo e o seu cabelo natural começa a apresentar grande volume ao pedaço que ainda está com química. Isso pode se tornar o principal motivo para que elas se sintam desconfortáveis e desistam de ter os seus cabelos saudáveis novamente.

Durante esse período os fios podem apresentar ressecamento, por isso é importante hidratar os seus novos fios, indo sempre ao cabeleireiro para aparar as partes que ainda possuem química.

Pós- transição

Essa é certamente a melhor parte, pois o sofrimento vai embora, fazendo com que você veja seus cabelos lindamente naturais. Você vai reaprender a cuidar dos seus cabelos cacheados novamente e saberá o poder que está por trás dos seus cachos.

Para que você consiga manter seus cabelos lindos e sedosos, logicamente que, vai ter que dedicar alguns cuidados, pois só assim conseguirá manter os cachos sempre lindos e leves.